• 2º Cartório de Notas

Escritura de Compra e Venda: porque utilizá-la?

Transações de compra e venda podem gerar grandes dores de cabeça caso sejam feitas sem respaldo jurídico. Diferente do que se imagina, o processo de emissão de uma escritura de compra e venda é bem mais simples do que parece, já que pode ser feito em cartório e dispensa a presença de um advogado.


Este documento formaliza a compra e venda de um imóvel ou veículo, garantindo que as partes estejam de acordo com os termos e condições e pode ser lavrado tanto presencialmente, quanto digital, por meio de assinatura digital na plataforma e-Notariado.


A escritura de compra e venda é obrigatória quando o valor do bem ou imóvel vendido é superior a 30 salários-mínimos. Além disso, apenas ela não tem validade para a transferência de propriedade, sendo necessário que o comprador faça a mudança dos dados do proprietário no registro de imóveis por meio de averbação.


E você, já conhece o Jarbas, nosso atendente virtual? Nosso Chatbot veio para te ajudar a qualquer dia e hora da semana. Tire suas dúvidas ou agende seu atendimento em poucos cliques. Nosso horário de funcionamento é de Seg à Sex das 08:00 às 17:30.


📱 Fale no WhatsApp: 17 98132-3247

🖥️ Chat no site: www.cartorioderiopreto.com.br


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo