top of page
  • Foto do escritor2º Cartório de Notas

e-Notariado: Ele chegou para ficar!

Conheça as suas principais vantagens.


O e-Notariado é uma plataforma digital gerida pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal, que conecta os usuários aos serviços oferecidos pelos cartórios de notas em todo o Brasil.


Desde 2020, é possível realizar atos notariais de forma online, por meio da plataforma. Além de oferecer segurança jurídica e os mesmos efeitos de um ato realizado de forma presencial no cartório de notas, a praticidade é uma das principais vantagens.


Com diversos serviços sendo realizados por meio digital, garantir a segurança e autenticidade destes processos é fundamental. Esta tecnologia vincula o certificado digital ao documento eletrônico que está sendo assinado por meio de criptografia.


Para a realização de serviços notariais digitais também é preciso de uma assinatura digital, emitida pela plataforma e-notariado, que é gerida pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal. Além disso, todo ato notarial online contará com videoconferência entre o requerente e o tabelião, e a assinatura da parte por meio de certificado digital.


Para obter o seu certificado digital e-notariado é simples: basta ir a um tabelionato de notas para que sua identificação presencial seja feita. Em seguida, acesse a plataforma e-notariado de forma gratuita e solicite a realização de escrituras, procurações ou qualquer outro ato notarial eletrônico diretamente no tabelionato de notas.


E você, já conhece o Jarbas, nosso atendente virtual? Nosso Chatbot veio para te ajudar a qualquer dia e hora da semana. Tire suas dúvidas ou agende seu atendimento em poucos cliques. Nosso horário de funcionamento é de Seg à Sex das 08:00 às 17:30.


📱 Fale no WhatsApp: 17 98132-3247

🖥️ Chat no site: www.cartorioderiopreto.com.br


86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page